domingo, 24 de fevereiro de 2013

Como conservar suas maquiagens



Oie meninas tudo bom? Bom hoje vou dar dicas de como conservar e cuidar das suas maquiagens.

1º dica : Sempre olhe a validade isso é o básico. Uma maquiagem vencida pode causar irritações na pele. Além de olhar a validade, preste atenção no cheiro, na cor e na textura dos itens.

Base e blush: se forem compactos os produtos vão craquelar e ficar fedidos --' Já a textura da base líquida muda : você percebe que a cor perde a uniformidade e o produto parece que é bifásico.

Corretivo: além do mau cheiro, o produto pode ficar com mofo ou até bolor !

Batom: bolor, mofo, secura, sabor amargo e alteração de cheiro são características comuns do batom vencido.

Delineador: além de secar completamente, o cheiro e a textura, assim como em todos os casos, mudam.

Gloss: você pode senti-lo pinicar os lábios (cuidado,pode ser sinal de alergia). Além do mais,ele fica ainda mais pegajoso.


Sombra: ela vai secar, esfarelar e desbotar. Notou pontos esbranquiçados? Pode crer que é bolor ou fungo. Mantenha longe dos olhos!



Lave seus pincéis 

é normal que,com o tempo, as cerdas fiquem sujas e com bactérias. Para limpá-las,umedeça-as com água e aplique xampu infantil na palma da mão ou use um produto certo para lavar pincéis. Depois, faça movimentos circulares com elas. Esprema-as e mergulhe-as em um pontinho com água e seis gotas de condicionador. Deixe os pincéis secarem, deitados sobre uma toalha.

 Higienizador de pincéis da Contém 1g (R$ 29)


















Como e onde guardar meu make? 

Bom o ideal é reservar um lugar seco e arejado para guardar seus amados produtos. Maletas e caixas de plástico são uma pedida. E pode deixar dentro do guarda-roupa. As vezes o lugar que você guarda sua maquiagem pode diminuir a vida útil dela. Banheiro, por exemplo,é um terror. O vapor do chuveiro seca os procutos e causa bolor! Ecaa

Uma outra dica muito importante é que a gente sabe que não existe nada melhor do que dividir o make com as amigas, mas todo esse troca-troca pode ser perigoso. Conjuntivite,herpes, sapinho e terçol também são transmitidas por meio de maquiagens. Por isso comece a tomar cuidado.

Espero que vocês tenham gostado.Um grande beijo s2



Nenhum comentário:

Postar um comentário